Gesso DryWall

  • FORRO
  • PAREDE
  • PLACA CIMENTÍCIA

FGE - Forro GYPSUM Estruturado
Forro fixo formado pelo aparafusamento de painéis GYPSUM em perfilados metálicos. O forro FGE é suspenso por pendurais reguladores e tirantes de arame galvanizado nº 10. 

O resultado é um conjunto monolítico e perfeito que permite a instalação de luminárias, difusores de ar condicionado, som e sprinklers. 

Recomendado para a execução de grandes vãos, o FGE pode oferecer excelentes performances de isolamento termo-acústico com a duplicação do número de painéis ou com a incorporação de lã mineral

FGA - Forro GYPSUM Aramado
Forro fixo formado por painéis GYPSUM e junções do tipo "H". O FGA é suspenso por pendurais de arame galvanizado nº 18. É alternativo ao forro construído a partir de plaquetas de gesso e obedece aos mesmos processos de montagem. 

Executados sob qualquer tipo de cobertura, o Forro Gypsum Aramado (FGA) é muito utilizado para o fechamento de pequenas áreas, como banheiros, áreas de serviço e cozinhas. Durável, não amarela e não trinca com o tempo, permitindo ainda a instalação de todos os tipos de luminárias. O diferencial dos forros FGA é a não utilização de parafusadeira, já que os painéis são unidos entre eles com junções "H". 

A perda durante o transporte é muito pequena devido a composição do material (gesso e cartão) e a flexibilidade estética e decorativa é extensa, com destaque para a facilidade em fechamentos de diversas formas, detalhes e sancas.

FGR - Forro GYPSUM Removível
Forro removível formado por painéis GYPSUM apoiados em perfis de aço galvanizado ou de alumínio tipo "T" ou "Cartola". O forro FGR é suspenso por arame galvanizado nº 18 ou por pendurais e tirantes rígidos de arame galvanizado nº 10. O resultado é um forro com excelente acabamento. 

Sua composição com o forro fixo FGE proporciona um aspecto final de grande qualidade estética e decorativa e é ideal quando o acesso às instalações presentes no rebaixo é indispensável.

As Paredes Gypsum consiste no aparafusamento de um ou mais painéis Gypsum em perfis de aço galvanizado. 

Sua utilização na obra garante:

- Flexibilidade para projetos arquitetônicos personalizados
- Alívio de carga na estrutura
- Limpeza no canteiro de obras
- Pouco desperdício
- Rapidez na execução
- Acabamento sem trincas
- Conforto térmico e acústico
- Facilidade de acesso às instalações elétricas e hidráulicas
- Otimização do cronograma físico-financeiro da obra

Além disso, as paredes podem receber qualquer tipo de esquadria e têm isolamento acústico, no mínimo, idêntico ao da alvenaria tradicional. 

Os Sistemas de Paredes Lafarge Gypsum aceitam qualquer tipo de revestimento (azulejos, revestimento melamínico, papel de parede, pintura, etc.).
Sua superfície perfeitamente lisa proporciona excelente acabamento. Com a utilização das Paredes Gypsum, a execução do trabalho é cerca de 3 vezes mais rápida em comparação aos sistemas convencionais de alvenaria. 

Além disso, numa obra feita em alvenaria, o índice de desperdício de materiais chega a 30%, enquanto no Sistema, não passa de 5%. 
Tudo isso proporciona uma redução significativa nos custos totais da obra.

A nova Placa Cimentícia foi desenvolvida para a execução de projetos que exijam praticidade e resistência a umidade, intempéries, impacto além de serem imunes a fungos e insetos.

Produzida com a moderna tecnologia CRFS - Cimento Reforçado com Fio Sintético, ela atende à norma ISO 8336.

São utilizadas em multiplas aplicações como paredes internas e externas, fachadas, beirais e oitões, shafts, módulos construtivos, entre outras, além da sua principal aplicação que são as áreas molhadas.

A Placa Cimentícia está disponível nas seguintes dimensões: 1,20m de largura e comprimentos de 2,00m, 2,40m e 3,00m para as espessuras de 4mm, 6mm, 8mm e 10mm (podem ser consultadas em outras medidas especificas).